Picture
A ligação ferry entre a ilha da Madeira e o continente, mais precisamente Portimão, será este ano assegurada pelo Volcan de Timanfaya, navio que inaugurou a mesma linha, decorria o ano de 2006. As vendas estarão abertas na próxima segunda-feira e as viagens propriamente ditas começarão a 8 de julho.

A alteração de navio nesta ligação prende-se pela indisponibilidade do Volcan de Tijarafe, que se encontra destacado na linha Gandia-Ibiza-Palma de Mallorca. Assim, houve obrigação de procurar alternativas, com o novíssimo Villa de Teror, em fase final de construção em Vigo, a ter estado também em cima da mesa como hipótese. Dadas as caraterísticas muito semelhantes e qualidade já provada no passado pelos madeirenses, optou-se pelo robusto Volcan de Timanfaya, da Naviera Armas.

A exemplo do que aconteceu no ano passado com o Volcan de Tijarafe, o Volcan de Timanfaya será fretado pela Empresa de Navegação Madeirense. O navio deu entrada ao serviço decorria Março de 2005, lançado pelos estaleiros de Barreras, em Vigo, arrastando 17,343 toneladas de arqueação bruta e 142,4 metros de comprimento. Este tem capacidade para manter uma velocidade de 21 nós. A sua capacidade para esta rota estará em cerca de mil passageiros e 1,220 metros lineares de carga rodada, tendo disponíveis 206 camarotes.