Picture
Estreou hoje no Porto do Funchal o mais recente e inovador navio de cruzeiros da Princess Cruises, Sky Princess, neste que se trata do seu cruzeiro transatlântico inaugural. A escala na capital madeirense estendeu-se desde as 7 horas matinais até ao fim da tarde e abordo navegam mais de 3000 passageiros e cerca de 1600 tripulantes.

Esta sua navegação transoceânica iniciou-se a 10 de Novembro no porto de Civitavecchia, Roma e escalou ainda em Livorno e Génova, Itália, Toulon, Riviera Francesa, Gibraltar, Reino Unido, Barcelona, Valência, Málaga e Cadiz, Espanha e Lisboa antes da chegada à Ilha da Madeira, de onde partiu rumo a Fort Lauderdale, Port Everglades, onde chegará no próximo 1 de Dezembro.

Para a sua primeira temporada de Inverno, o glamoroso Sky Princess efectuará cruzeiros semanais às Caraíbas Este e Oeste, numa série que se estenderá até meados de Abril, altura em que regressará à Europa para périplos de Verão no mar Báltico. O Sky Princess enverga 330 metros de comprimento por 38,40 de largura e arrasta 144 216 toneladas de arqueação bruta, tornando-o no maior navio da frota da companhia.