Picture
Em resposta proativa às circunstâncias imprevisíveis que evoluíram da disseminação global do COVID-19 e com muita cautela, a Princess Cruises anunciou que interromperá voluntariamente as operações globais de seus 18 navios de cruzeiro por dois meses (60 dias), impactando as viagens que partem de março 12 a 10 de maio.

"A Princess Cruises é uma empresa global de férias que atende diariamente a mais de 50.000 visitantes de 70 países, como parte de nossos diversos negócios, e é sabido que temos gerenciado as implicações do COVID-19 em dois continentes", disse Jan Swartz, presidente da Princess Cruises. “Ao tomar essa ação ousada de pausar voluntariamente as operações de nossos navios, é nossa intenção tranquilizar nossos hóspedes leais, membros da equipe e partes interessadas globais de nosso compromisso com a saúde, segurança e bem-estar de todos os que navegam conosco, como bem como aqueles que fazem negócios conosco e com os países e comunidades que visitamos em todo o mundo ”, acrescentou Swartz.

"Embora essa seja uma decisão de negócios difícil, acreditamos firmemente que é a correta e está alinhada com os principais valores de nossa empresa. Tenha certeza de que os profissionais de longa data e dedicados de nossa empresa farão o melhor uso possível para preparar a frota de navios de cruzeiro da Princess Cruises para um retorno bem-sucedido à operação, a fim de atender nossos hóspedes, oferecendo uma experiência de férias excepcional."

Aqueles que estão atualmente a bordo de um cruzeiro que terminará nos próximos cinco dias continuarão navegando conforme o esperado até o final do itinerário, para que os planos de viagem não sejam interrompidos. As viagens atuais que estão em andamento e se estendem para além de 17 de março serão encerradas no local mais conveniente para os hóspedes, levando em consideração os requisitos operacionais. A Princess fará todo o possível para retornar cada casa de hóspedes com a maior quantidade de cuidados possível. Durante esse período, nossas operações e equipes médicas em toda a frota permanecerão vigilantes em seus cuidados e serviços para hóspedes e tripulantes a bordo.

Para aqueles que são impactados por essa decisão comercial, a Princess oferece aos hóspedes a oportunidade de transferir 100% do dinheiro pago pelo cruzeiro cancelado para um futuro cruzeiro de sua escolha. Para adicionar um incentivo de bônus para os hóspedes aceitarem esta oferta, a empresa adicionará um benefício adicional de crédito futuro generoso, que poderá ser aplicado à tarifa do cruzeiro ou às despesas a bordo. Além disso, a Princess honrará esta oferta para os hóspedes que fizeram o pagamento final e cancelaram sua reserva a partir de 4 de fevereiro de 2020. O crédito futuro do cruzeiro pode ser usado em qualquer viagem com partida até 1º de maio de 2022.