Picture
A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, anunciou detalhes para um novo e altamente inovador terminal de cruzeiros em PortMiami, que irá apoiar a sua presença crescente na América do Norte, e em particular nas Caraíbas.

De acordo com os termos do acordo, que recebeu ontem a aprovação do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC Cruzeiros vai projectar, contruir, operar e gerir um grande edifício que incluirá dois terminais de cruzeiro (AA e AAA) e dois cais. Projectado pela premiada empresa de arquitetura mundial, Arquitectonica, os novos terminais em PortMiami, exclusivos para a MSC Cruzeiros, serão capazes de receber dois mega navios de cruzeiro ao mesmo tempo, permitindo que a Companhia realize duas operações de turnaround em simultâneo, possibilitando um movimentos de até 28.000 de passageiros por dia.

A MSC Cruzeiros tem actualmente quatro navios a operar com saída de PortMiami: o MSC Seaside e o MSC Armonia ao longo de todo o ano; o MSC Divina sazonalmente e o MSC Meraviglia, que se juntará aos restantes navios a realizar cruzeiros com partida de Miami no Outono de 2019, sazonalmente. Com as novas instalações, a MSC Cruzeiros trará um total de 1 milhão de passageiros a PortMiami todos os anos. Os trabalhos nos novos terminais deverão começar no início de 2020. A MSC Cruzeiros estima actualmente que os trabalhos serão concluídos até o final de 2022, quando a Companhia transferirá todas as operações de PortMiami para o novo Terminal.