Picture
O primeiro navio de cruzeiros da MSC World Class foi nomeado MSC Europa, por Pierfrancesco Vago, na histórica cerimónia de corte de aço nos estaleiros franceses de Chantiers de l'Atlantique. O navio será entregue em 2022.

Foi por ocasião da entrega do MSC Meraviglia, em maio de 2017, que os Chantiers de l'Atlantique e a MSC Cruises anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para 2 navios e 2 de opção, com entrega prevista para 2022 e 2024 para os primeiros, e 2025 e 2026 para as opções. Os navios da World Class pertencem a uma nova classe de navios, a quinta desenvolvida pela Chantiers de l'Atlantique para a MSC Cruises, elevando para 20 o número de navios entregues pelo estaleiro francês nos últimos 15 anos.

Entre as principais características desenvolvidas para esses navios inovadores, destacam-se a nova propulsão de GNL e o sistema de gerenciamento de resíduos. O design implementado pela Chantiers de l'Atlantique permitirá aos passageiros desfrutar de uma vista excepcional sobre o oceano graças à estrutura em forma de Y na popa e também aproveitar um conforto aprimorado graças à haste projetada especialmente para aumentar a estabilidade e a estabilidade. dinamismo aerodinâmico.