Picture
Os trabalhos de renovação a bordo do Marella Explorer 2 aproximam-se do fim, nos estaleiros espanhóis de Navantia, em Cadiz, após o navio, ex. Celebrity Century, ex. SkySea Golden Era, ter sido comprado pela Marella Cruises à empresa asiática SkySea.

O Marella Explorer 2 tornar-se-á, no próximo dia 2 de abril, no mais recente navio da Marella Cruises, após a entrada ao serviço do Marella Explorer (1) no ano passado. Ambos os navios assemelham-se por defeito, porém, o Marella Explorer 2 é ligeiramente menor, tanto em capacidade, onde a diferênça é ínfima, comprimento (cerca de 15 metros) como em tonelagem (cerca de 7 mil toneladas a menos). Aquele que será em breve entregue à Marella Cruises foi, em 1995, o primeiro e protótipo de uma classe de três navios, todos eles ainda ativos nos dias que correm.

O Marella Explorer 2 será o primeiro navio na história da Marella a ser voltado exclusivamente para adultos e será posicionado no Mediterrâneo, a partir de Palma de Mallorca (no primeiro mês) e Nápoles (até Outubro). Para a temporada de Inverno, rumará às amenas águas das Caraíbas, onde efetuará cruzeiros semanais de e para Bridgetown, Barbados, até fins de Abril 2020. Para o Verão de 2020, o Marella Explorer 2 será posicionado no Norte da Europa, descobrindo o báltico e os fiordes a partir de Newcastle, Inglaterra, possuindo de resto uma interessante colecção de itinerários com escala em dezenas de destinos cativantes, tanto na Europa, como nas Caraíbas.