Picture
Picture
The Fascination could be also on a limbo.
O navio da Carnival Cruise Line, Carnival Imagination foi vendido para sucata em Aliaga, dado que o navio já preencheu o seu plano de viagem de Curaçao para os sucateiros turcos no oeste da Turquia, onde o Carnival Fantasy e Carnival Inspiration também sucumbiram.

O Imagination chegou a Willemstad, Curaçao, ontem de manhã para desembarcar equipamentos pesados, material e parte de sua tripulação. O navio irá então cruzar o Atlântico com destino à Turquia, seguindo o caminho que a dupla da mesma classe seguiu. Este deve chegar a Aliaga no dia 10 de setembro ao meio-dia.

O Imagination foi configurado para cold lay-up sem data de retorno às operações definidas. No mesmo estado está o Fascination, que continua no mercado, provavelmente devendo seguir os passos do Imagination, no futuro. Aliaga tem sido o cemitério de quatro navios de cruzeiro por enquanto, pois, juntando-se ao Fantasy e Inspiration estão o Monarch e o Sovereign, ex-navios Pullmantur. O Horizon deverá seguir, muito em breve. O Carnival Imagination vai ser encalhado em Aliaga nos últimos dias da segunda semana de setembro.