Picture
A MSC Cruzeiros recebeu ontem o MSC Grandiosa nos Chantiers de l'Atlantique, um dos líderes mundiais na construção de navios de cruzeiro. A cerimónia de entrega do novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, um dos navios mais avançados em termos ambientais no mar, decorreu na presença de Gianluigi Aponte, Chairman do MSC Group. Ocorreu no mesmo dia em que se realizou a cerimónia de corte de aço para o MSC Europa, no mesmo estaleiro.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, comentou, “Desde o início, a MSC Cruzeiros adoptou um compromisso com a gestão ambiental e formas de minimizar e reduzir continuamente a nossa pegada ambiental, tanto no mar como em terra, com o uso de tecnologias inovadoras, de última geração e eficazes em toda a nossa frota. A cada novo navio, elevamos a fasquia do desempenho ambiental e nosso objectivo final é operar com emissões zero. O MSC Grandiosa é outro avanço significativo nessa ambição genuína.”

Laurent Castaing, Genereal Manager da Chantiers de l'Atlantique, acrescentou: “A entrega do MSC Grandiosa e o início oficial da construção do primeiro navio Classe World são dois marcos importantes na história da nossa parceria com a MSC Cruzeiros. Na Chantiers de l'Atlantique, estamos felizes e orgulhosos de oferecer aos nossos privilegiados clientes soluções de última geração que diminuem significativamente o impacte ambiental dos navios. Assim, a MSC Cruzeiros beneficia do resultado dos programas de Pesquisa e Desenvolvimento que liderámos nos últimos dez anos em soluções de poupança de energia e tecnologias ecológicas.”