Picture
O turnaround do Diamond Princess em Yokohama foi adiado por 24 horas, já que as autoridades japonesas encontram-se a verificar os registros de saúde dos 2.666 passageiros e 1.045 tripulantes a bordo do navio. Um passageiro do sexo masculino natural de Hong Kong que navegou na viagem anterior foi testado positivo para Coronavírus seis dias após o desembarque.

Enquanto estava a bordo, o passageiro não apresentou nenhum sintoma ou doença, nem visitou o centro médico do navio. Atualmente, a sua saúde não está em risco, pois o hospital local informa que este está em condições estáveis, assim como a sua família não apresenta sintomas.

A Princess afirma que a revisão das autoridades de saúde japonesas aquando da chegada de passageiros e tripulantes é uma prática padrão depois que uma pessoa é testada positivamente para o coronavírus. A companhia acrescentou que está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais para fornecer registros detalhados e facilitar a sua revisão. "A segurança, proteção e bem-estar de todos os hóspedes e tripulantes é nossa prioridade absoluta", pode ser lido em declaração.