Picture
A Costa acabou hoje, de nomear o Costa Toscana, que, aquando da sua entrada ao serviço, em 2021, será o maior navio da tradicional frota italiana.

O Costa Toscana será o segundo navio de cruzeiros movido inteiramente a Gás Natural Liquefeito, dando seguimento a uma aposta em navegação mais amiga do ambiente, que inicia este ano com o lançamento do Costa Smeralda, irmão gémeo. O Costa Toscana terá capacidade para mais de 6 mil passageiros distribuidos por 337 metros de comprimento por 42 de largura, servidos por cerca de 1,700 tripulantes. Com construção em Meyer Turku, na Finlândia, posse da Meyer Werft, o navio será, com as suas quase 185 mil toneladas de arqueação bruta, o maior navio de cruzeiros alguma vez construído para a Costa.

O Costa Toscana dá continuidade assim a um avultado e saudável crescimento da empresa, com o lançamento de quatro novos navios entre 2017 e 2021. Costa Venezia, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Toscana, todos eles de grande porte. Mais informações, relativamente ao navio e seus itinerários certamente serão anunciados em tempo oportuno, em breve.