Picture
O Columbus, da Cruise & Maritime Voyages, parte hoje, 6 de janeiro, do porto britânico de Tilbury, em Londres, para o seu cruzeiro mundial de 120 dias que se estende por cinco continentes em apenas quatro meses.

Com uma curta escala durante a tarde em Rotterdam, Ponta Delgada, nos Açores, será o porto final da Europa para este início de cruzeiro, com Willemstad, Curaçao, Cartagena, Colômbia, Cólon e Canal do Panamá, Nuku Hiva, Papeete e Bora Bora , na Polinésia Francesa, a seguir. Nukualofa, Tonga, Suva, Fiji, Tauranga, Auckland e Wellington, Nova Zelândia, Sydney, Praia de Airlie e Yorkeys Knob, Austrália, Madang, Papua Nova Guiné, Yokohama e Kagoshima, Japão, Tiajin, Xangai e Hong Kong, China, Baía de Halong e Saigon, Vietnam, Sihanoukville, Camboja e Laem Chabang, Bangcoc, Tailândia, também devem receber o Columbus antes do final de março. Em abril, o navio de cruzeiros baseado na Inglaterra estará na Singapura, Klang e Ilha Pulau Penang, Malásia, Colombo, Sri Lanka, Cochin e Mumbai, Índia, Safaga, Egito, Aqaba, Jordânia, atravessa o Canal de Suez, Haifa, Israel, Pireu, Atenas e Gibraltar, Reino Unido antes de sua chegada final a Tilbury, no dia 5 de maio.

A volta ao mundo do Columbus é dividido em várias "pernas", o que permite que os passageiros embarquem ou saiam da viagem mundial em várias opções, o que for mais adequado para cada um. As opções incluem Rotterdam, Auckland, Sydney, Hong Kong e Singapura, com pernas que variam de 27 a 120 dias completos. Para quem embarca em Rotterdam, há uma opção que termina o cruzeiro mundial no dia 9 de maio, no final da primeira viagem pós-volta ao mundo do Columbus, uma viagem de 3 dias de Tilbury a Amsterdam, Antuérpia e Rotterdam.