Picture
O inovador navio de cruzeiros Celebrity Flora iniciou hoje a sua viagem transoceânica rumo às Ilhas Galápagos, onde ficará posicionado todo o ano, como parte da aposta da Celebrity Expedition Cruises na área.

O navio partiu hoje dos Países Baixos e terá como primeira paragem o porto canário de Las Palmas de Gran Canaria, para reabastecimento e descanso da tripulação, tendo chegada às Galápagos prevista para a terceira semana de Maio e, a 26, iniciará o primeiro cruzeiro, de uma série de cruzeiros semanais já programados até o início de 2022, todos eles tendo como porto base a ilha de Baltra e escalando os mais variados pontos de paragem deste destino paradisíaco, de Norte a Sul.

As Ilhas Galápagos, situadas no oceano Pacífico, tem sido uma das vertentes em crescimento na indústria dos cruzeiros, com a aparição de novos interesses por parte de várias empresas em operar regularmente na zona. A Celebrity é, de resto, já conceituada pelas águas, visto já navegar por lá há desde o início do milénio com o luxuoso Celebrity Xpedition, e, mais recentemente, com outras pequenas embarcações.