Picture
O navio de cruzeiros Carnival Victory da companhia Carnival Cruise Line, que se encontra em Cadiz desde Março deste ano, com o objetivo de ser submetido a uma renovação milionária avaliada em 200 milhões de euros, que, devido a pandemia, se encontra atrasada, pois não é o melhor momento para investir, por decisão do maior operador de cruzeiros do mundo.

O Carnival Victory chegou em Março, entrou para estaleiro de Puerto Real da Navantia, para uma remodelação que passa pela transformação dos espaços interiores com a incorporação de novos restaurantes, atrações aquáticas e lojas, mas devido a pandemia e à pausa das atividades em Navantia, a operadora viu-se forçada a repatriar os 1.500 trabalhadores de 60 países diferentes que estavam a bordo para trabalhar na renovação.

Agora o navio Carnival Victory aguarda que a Carnival Cruise Line, decida sobre o seu futuro, quem sabe não tendo de momento a intenção de gastar 200 milhões de euros para estes trabalhos, tendo hoje a navegar no Atlântico dois navios da frota o Carnival Fantasy e Carnival Inspiration, com destino a Aliaga na Turquia para sucata. Ao largo de Cadiz está outro navio da frota o Carnival Fascination, para entrada para estaleiro Navantia, possivelmente para recolha de material do Carnival Victory ou para ser submetido a uma pequena remodelação exterior. Fica a dúvida se a remodelação do Carnival Victory irá acontecer, pois Navantia, entretanto, já reabriu, sendo que inclusive já recebeu o Allure of the Seas, da Royal Caribbean, porém, o paquete da Carnival permanece sem notícias acerca do seu futuro imediato.