Picture
Picture
Our Render of Rotterdam as the Borealis, Reproduction Forbidden.
Picture
The Amsterdam will be renamed Bolette.
O grupo Bonheur ASA anunciou que a Fred. Olsen, sua subsidiária, chegou a um acordo com a HAL Nederland NV, parte da Carnival Corporation, para a aquisição dos navios de cruzeiro Amsterdam e Rotterdam, que serão entregues à companhia britânica em setembro de 2020, após um período de doca seca. O Amsterdam será renomeado para Bolette e o Rotterdam será renomeado Borealis.

De acordo com declaração da Bonheur ASA, "Cada um deles tem capacidade para aproximadamente 1.400 passageiros. Essa aquisição faz parte de uma otimização da composição da frota da Fred. Olsen Cruise Lines e com um mix de cabine de alto rendimento e grandes espaços públicos, as embarcações aumentarão os recursos de ganhos da Fred. Olsen Cruise Lines assim que as operações forem retomadas com segurança. A entrega deve ocorrer no Reino Unido em setembro de 2020.", pode ser lido.

Com esta aquisição, acrescentar ainda que a Bonheur ASA contribuirá com aproximadamente 7 milhões de libras esterlinas em financiamento à Fred. Olsen Cruise Line. As questões financeiras remanescentes, incluindo custos de mudança de companhia, custos de lay-up e pré-operacionais, de acordo com a mesma declaração, serão cobertos por um crédito de vendedor estimado em 22,3 milhões de libras esterlinas e fluxo de caixa operacional em relação ao reinício do operações de cruzeiro. Quanto ao crédito, a Bonhehur ASA anuncia que terá um prazo de 5 anos com 3 anos com zero de amortização e parcelas anuais subsequentes de 7,43 milhões de libras esterlinas a um custo fixo de juros de 2,5%. A empresa mais fez saber que vai retirar de operação dois dos seus navios, mas não anunciou quais. A frota atual da Fred. Olsen consiste em 4 navios: Boudicca, Black Watch, Balmoral and Braemar.