Picture
Picture
Rotterdam
Picture
Maasdam
A Holland America Line anunciou que o Amsterdam, Maasdam, Rotterdam e Veendam deixarão a frota e serão transferidas para compradores não revelados. Os navios foram vendidos em pares, com os S-Class Maasdam e o Veendam transferidos para uma empresa em agosto de 2020, enquanto os R-Class Amsterdam e Rotterdam se mudarão para outra empresa no outono de 2020.

A Holland America Line cancelará cruzeiro, com alguns itinerários selecionados sendo assumidos por outros navios da frota. A Grand World Voyage de 2021 a bordo de Amsterdam será adiada para 2022 e agora navegará a bordo de Zaandam. A Grand Africa Voyage com partida em 10 de outubro de 2021, a bordo de Rotterdam, também será transferida para o Zaandam nas mesmas datas.

"É sempre difícil ver qualquer navio deixar a frota, especialmente aqueles que têm uma longa história com nossa empresa", disse Stein Kruse, CEO do Holland America Group e do Carnival UK. "No entanto, a Holland America Line tem um futuro brilhante pela frente que inclui adições recentes da classe Pinnacle, com um terceiro navio irmão no próximo ano que continuará a manter nossa capacidade geral no mercado".

"Reconheço e aprecio o profundo carinho que nossos hóspedes têm por nossa empresa e pelos navios de nossa frota", disse Gus Antorcha, presidente da Holland America Line. “Embora simplificada, nossa frota diversificada continua a oferecer opções excepcionais para os cruzadores que procuram uma experiência de navio de tamanho médio para destinos em todo o mundo. Estou ansioso para continuar com essas ofertas amadas a bordo e cultivar novas idéias para levar aos nossos hóspedes. ”