Picture
Dois navios de cruzeiro serão batizados nas próximas 24 horas, sendo eles o Seven Seas Splendor e o Costa Smeralda. O luxuoso e novo magnífico navio Seven Seas Splendor, vai ser hoje batizado hoje pela atriz e supermodelo Christie Brinkley, já o Costa Smeralda será batizado amanhã em Savona.

O luxuoso navio de passageiros Seven Seas Splendor da companhia Regent Seven Seas Cruises, construído nos estaleiros italianos Fincantieri, foi entregue no dia 30 de Janeiro de 2020. Desloca 54.000t de peso bruto, mede 224,02m de comprimento por 36 de boca (largura) e 7,2m de calado, tem uma velocidade máxima de 22 nós. Será a capitã Serena Melani que está a comandar o mais novo navio da frota de luxo, o Seven Seas Splendor , tornando-a a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a comandar um novo navio de cruzeiros oceânicos durante o lançamento.

O gigante italiano foi entregue a 5 de dezembro de 2019 e a sua viagem inaugural ocorreu 16 dias depois. O 'Smeralda' é o segundo de uma classe de sete que se estende a todo o grupo Carnival, da qual fazem parte o AIDANova (2018), Costa Smeralda (2019), Iona (2020), Mardi Gras (2020), estes dois últimos em fase avançada de construção. No início desta década serão lançados os três últimos da classe, o AIDACosma, Costa Toscana e um terceiro navio para a alemã AIDA Cruises.